domingo, 19 de julho de 2015

Meditações do tempo
Prof. Ribamar Tôrres

Quanto tempo! O vento voa ou se voa com o vento? O que se perde também se ganha. pq amanha nada será como antes. E o antes nunca será como dantes. Então porque ficar preso nas teias do tempo se eu não faço vento ou não invento um novo Planeta. Será que alguém alfineta? Com certeza a delicadeza das mentes são sementes do mal. É muito animal o sentimento aplicado nos interesses da razão. E o coração que simboliza a alma, se acalma perdido na escuridão das vidas e no porão da nossa história.

A verdade de hoje é a mentira de amanhã. O silêncio é sempre uma resposta ou várias respostas. Pode ser por covardia ou por medo, mas não se justifica. porque a omissão é irmã gêmea da traição. Olha para cara de pessoas? Dá pena. Inocente ou serpente. É o misto de ignorância e acomodação. Mas a vida supera todos os defeitos e absorve todas as virtudes quando absolve o engano.

O Tempo é uma dimensão da alma. Somos parte dele e vivemos nele. E cada momento é um suspiro da vida. E nos acostumamos a contar o tempo para destruir a vida, Me assusta não a contagem do tempo, mas a contagem das horas. A contagem das honras. A contagem das mortes.
O tempo presente do qual estamos ausente. O tempo passado do qual só restam as lembranças mortas. O tempo futuro que nunca é presente, sempre será passado. Que nunca se alcança pq quando de chega virou passado. E o tempo eterno que não tem passado, presente ou futuro porque faz parte da consciência universal infinita, onipresente, onisciente e onisapiente. E vc pensa que é o quê? Nada além de poeira cósmica.

O tempo foi com o vento e como ele se desmanchou no horizonte. E os momentos se foram com eles sem deixar suspeitas. Um sentimento é como o tempo e o vento. Tem vida própria embora nuca os vemos, os sentiimos em toda sua intensidade. A nossa história é como o tempo e o vento existe, nuca acabará e os consumimos para viver.
Ri melhor quem ri por último. O que foi nunca deixará de ser. Nada se transforma do nada. É como tatuagem. Ficou na alma. Nunca vai acabar. Mas muitas vezes a sociedade gosta de fingimento para justificar o status que não tem. Eu confio que o que foi plantado no coração ninguém desmancha. Vamos Sorrir e a vida continua muito bem. Somos invencíveis no coração.
  

Cultive tua liberdade nos teus sonhos prorque a realidade não sabe sonhar. Apesar disso, tu podes realizar estes sonhos se forem vividos no pensamento e na ação.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial